Shriners Club International do Estado de São Paulo

Idioma_portugues Idioma_ingles Idioma_espanhol Idioma_espanhol      
Login Registre-se
Home » Shriners » Carta do Presidente
A+ R A-

Carta do Presidente (Shriners/SP)

E-mail Imprimir PDF

Estimados amigos e irmãos,


Shriners Clube Internacional do Estado de São Paulo é um grupo de maçons dedicados ao propósito de dar às crianças de todo o mundo uma chance melhor de vidas e de futuro. Hoje Shriners Internacional é considerada a maior organização filantrópica do mundo, pois, através de seus 23 hospitais, fornece assistência hospitalar dedicada a crianças e adolescentes com até 18 anos de idade, sem nenhum custo para a família.

Shriners Hospitals é especializada em quatro áreas básicas de cuidados infantis: queimaduras: tratamento e reabilitação; cirurgia ortopédica: cuidados e reabilitação; de lábio leporino e palato e lesões na medula espinhal.

Aqui em São Paulo o nosso grupo está se organizando dentro de nossa comunidade maçônica (GOSP, GOP e GLESP), através da liderança de alguns verdadeiros pioneiros de nosso São Paulo Clube.

Nós acreditamos que os valores maçônicos que defendemos podem ser dispostos para trabalhar em favor de nossa sociedade. Acreditamos que através da "Maçonaria Universal" nossos objetivos podem ser alcançados, servindo de exemplo nas comunidades onde vivemos. Estamos, atualmente, trabalhando com profissionais pediátricos, líderes comunitários, além instituições que compartilham nossos objetivos.

A condição essencial para sermos membros ativos em nossa organização Shriners, devemos ser maçons regulares e, para atingirmos nossos objetivos, precisamos da ajuda, conhecimento e experiência de todos aqueles que acreditam que o bem-estar dos nossos filhos é uma das metas mais importantes de nossa comunidade maçônica.

Nosso objetivo. a longo prazo, é construir e financiar um Hospital Infantil Shriners a ser instalado em nosso Estado, de preferência, localizado no centro do Estado, para mais fácil acesso a todos, em especial a nossos filhos de qualquer lugar do Estado, do Brasil ou da América do Sul.

Estamos buscando apoio das autoridades para assegurar uma área perto de um dos maiores aeroportos do Estado de São Paulo, Viracopos, que servirá às necessidades da maior parte de nossos futuros pacientes.

Metas de médio prazo incluem a abertura de clínicas de cuidados especiais e leitos hospitalares em hospitais existentes que podem receber a nossa credencial "Child Care Shriners", com profissionais treinados em Hospitais Shriners nos EUA, Canadá e México, que são hospitais de alta complexidade e tecnologia médica.

Vale a pena mencionar que essa formação está disponível atualmente para qualquer profissional da área da saúde, como médicos, enfermeiros, que estejam buscando especialização nas quatro áreas que se concentra o trabalho Shriners.

Nosso objetivo, a curto prazo, é levar nossa energia e nossos valores maçônicos em contato direto com os nossos filhos e as pessoas que se preocupam com eles. Estamos começando a instalar playgrounds, bibliotecas, brinquedotecas e computadores em hospitais que oferecem internação para crianças; porém, a falta de fundos para este tipo de espaço de lazer dentro de hospitais visam dar às crianças (tanto às internadas, quanto as visitas) uma sensação de casa de família, oferecendo uma forma de terapia médica, tão essencial para a recuperação saudável de uma criança.

Desejamos trabalhar com grupos como o Instituto Cesar Cielo e seus "Novos Cielos" em torneios de natação, que nos dá a chance de participar com essas pessoas especiais que compartilham essa mesma filosofia. Temos o apoio de Mauricio de Souza Produções e seus personagens fabulosos, como a Mônica, Cebolinha, Cascão e outros, dentro de espaços nos hospitais, a fornecer o que chamamos de "em casa", ambiente dos mais saudáveis para os pacientes. No final, é sobre as crianças e seu bem-estar.

A generosidade dos doadores é que permite ao Shriners Clube Internacional do Estado de São Paulo ajude a trazer uma saudável mudança de vida e de cuidados médicos, tanto nos atuais 23 hospitais e em ações comunitárias em São Paulo, sem colocar o pesado fardo sobre as famílias de nossos pacientes.

Através de doações financeiras podemos expandir nossas ações para um maior número de comunidades, e com nosso trabalho voluntário (arregaçando as mangas para isso), vamos oferecer uma oportunidade para todos e cada um de nós a se envolver, a fim de contribuirmos decisivamente para melhorar a vida de nossa sociedade. Esperamos que, ao descobrir mais sobre Shriners em São Paulo, pode-se tornar melhores maçons Shriners e, com isso, ajudar-nos no alcançar nossos objetivos, tornando, no futuro, uma realidade favorável e feliz para todas as crianças ao redor do mundo.

Convosco em nossa Fé,

David Arthur Whittemore,
(Presidente Shriners Clube Internacional do Estado de São Paulo)

PS (para maçons) - Ao assinar a nossa petição para podermos formar um templo independente, você Maçom estará dizendo que apóia nossos esforços e que Shriners de São Paulo deve ter seu 'Templo', o que precisa ser autorizado pelo Shriners Internacional, pois pretendemos apresentar pedido nesse sentido em janeiro de 2013 para o Shriners Internacional Conselho Imperial, em Tampa Bay, Flórida, EUA, para tanto.

Notícias

Dia 09 de Novembro d…

"Buscamos Mestres Maçons de Verdade" Dia 09 de Novembro de 2013 (sába...

Leia Mais
GLESP - Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo
GOP - Grande Oriente de São Paulo
GOP - Grande Oriente Paulista
CMI - Confederação Maçônica interamericana
ALMAS Shriners Temples
ALIBI - ALMAS Shriners

Login

Register

*
*
*
*
*

* Field is required