Shriners Club International do Estado de São Paulo

Idioma_portugues Idioma_ingles Idioma_espanhol Idioma_espanhol      
Login Registre-se
Home » Shriners » Filantropia
A+ R A-

Filantropia

E-mail Imprimir PDF

Desde o princípio, os Shriners eram conhecidos em todo o país por seus empreendimentos filantrópicos.

Durante uma epidemia de febre amarela em Jacksonville, Flórida, os membros do recém-fundado Shrine Marrocos e Masonic Knights Templar trabalharam muito para ajudar os doentes. Em 1889 a Shriners veio em auxílio às vítimas das enchentes em Johnstown, Pensilvânia. De fato, por volta de 1898 haviam 50.000 Shriners, e 71 dos 79 templos estavam engajados em algum tipo de trabalho filantrópico.


No início de 1900 a fraternidade crescia rapidamente. E, com o crescimento da fraternidade, o apoio à criação de uma instituição de caridade oficial também cresceu. A maioria dos templos tinha filantropias locais, e às vezes a organização Shriners oferecia ajuda. Após o terremoto de 1906 em São Francisco, a Shriners enviou 25.000 dólares para ajudar a cidade destruída. A Shriners contribuiu com 10 mil dólares para auxílio das vítimas da guerra europeia. Mas nenhum desses esforços, nem os projetos de templos individuais, satisfez à associação.


A ideia de estabelecer hospitais para crianças foi trazida para a associação em 1919 por Freeland Kendrick (P.I.P., Lu Lu Shriners, Filadélfia), após sua visita a um Rito Escocês em um hospital para crianças deficientes em Atlanta. Com esta visita, Kendrick ficou convencido da necessidade premente de cuidar de crianças com desordens ortopédicas.


Durante seu mandato como Potentado Imperial entre 1919 e 1920, Kendrick viajou mais de 240 mil quilômetros, visitando a maioria dos 146 templos Shrine e fazendo campanha para uma filantropia oficial a ser estabelecida.

Em junho de 1922 foi colocada a pedra fundamental do primeiro Hospitais Shriners para Crianças® em Shreveport, Louisiana. O primeiro paciente a ser atendida em 1922 foi uma menina com um pé torto, que tinha aprendido a andar com a parte de cima do seu pé em vez de com a sola.


UM SHRINER NÃO PODERIA TER MAIS ORGULHO QUANDO ELE AJUDA UMA CRIANÇA.

Através da previdência notável, comprometimento e habilidade em arrecadar fundos da Shriners, quase um milhão de crianças foram tratadas em um dos 22 Hospitais Shriners para Crianças nos Estados Unidos, Canadá e México.

Notícias

Dia 09 de Novembro d…

"Buscamos Mestres Maçons de Verdade" Dia 09 de Novembro de 2013 (sába...

Leia Mais
GLESP - Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo
GOP - Grande Oriente de São Paulo
GOP - Grande Oriente Paulista
CMI - Confederação Maçônica interamericana
ALMAS Shriners Temples
ALIBI - ALMAS Shriners

Login

Register

*
*
*
*
*

* Field is required