Shriners Club International do Estado de São Paulo

Idioma_portugues Idioma_ingles Idioma_espanhol Idioma_espanhol      
Login Registre-se
Home » Seja um Shriner
A+ R A-

Existe um Shriner dentro de você?

E-mail Imprimir PDF

O que é a Maçonaria e como ele se relaciona com Shriners Internacional?

Para se tornar um Shriner, um homem deve ser um Mestre Maçom. A Fraternidade da Maçonaria é a fraternidade mais antiga, maior e mais conhecida no mundo. Ela remonta centenas de anos para um momento em que pedreiros e outros artesãos em projetos de construção se reuniam em casas de abrigo, ou pousadas. Ao longo dos anos lojas maçônicas formais surgiram, com membros ligados entre si não por motivos comerciais, mas pelo desejo de serem irmãos fraternos.


A unidade básica da Maçonaria é a ‘Loja Simbólica’ (Blue Lodge), onde os membros ganham os três primeiros graus maçônicos. O grau mais alto é Mestre Maçom. Homens que desejam se tornar Shriners devem primeiro atingir o status de Mestre Maçom - que significa todos os Shriners são maçons, mas nem todos os maçons são Shriners.


De onde veio o tema da fraternidade Shriners?

O tema diferente da nossa fraternidade vem dos fundadores Billy Florença, um ator, e Walter Fleming, um médico. Fleming e Florença queriam uma fraternidade jovem para ter um fundo colorido, emocionante e acredita-se que Florence concebeu o tema árabe depois de uma turnê para a Europa.

É importante saber que, embora as raízes originais do tema realizado tenham uma aura de mistério, Shriners internacional não é uma sociedade secreta.


Por que os Shriners usam um Fez?

O FEZ vermelho com a borla preta é um dos símbolos mais característicos da fraternidade. Ela deriva seu nome do local onde o chapéu foi fabricado, a cidade de Fez, Marrocos. O FEZ foi escolhido como parte do tema ‘Árabe’ do Shriners, que é também a base para a cor e o esplendor de eventos da organização.


Qual é a relação entre Shriners Internacional e ‘Shriners Hospitals for Children’?

Shriners International é a fraternidade que fundou os hospitais Shriners para crianças em 1922. Hoje, Shriners Internacional continua a apoiar os hospitais a arrecadar fundos, ajudando as famílias dos pacientes com transporte, voluntariado em comissões de hospital e muito mais.

As crianças e adolescentes (do nascimento até a idade de 18 anos) recebem atendimento especial com especialistas das áreas médicas nestes hospitais, sem nenhum custo financeiro para eles ou suas famílias, graças aos esforços de Shriners e outros torcedores generosos. Além disso, muitos Shriners hospitais para Crianças estão envolvidos em pesquisas médicas e estão filiadas com algumas das melhores instituições médicas acadêmicas na América do Norte.

’Shriners Hospitals for Children’ é uma organização sem fins lucrativos.


Que tipo de cuidados os ‘Shriners Hospitals for Children’ proporcionam?

’Shriners Hospitals for Children’ é um sistema de saúde internacional dedicado a melhorar as vidas das crianças através do fornecimento de cuidados especiais pediátricos, pesquisas e programas inovadores de ensino excelente.
Os hospitais focam em quatro áreas especializadas de
atendimento:

Ortopedia: - atendimento médico e a reabilitação para crianças com deformidades congênitas e os problemas decorrentes de lesões ortopédicas e doenças do sistema neuro músculo-esquelético.

Assistência a Queimados: - tratamento de lesões agudas e queimadura aguda e cicatrizes relacionadas, juntamente com a reabilitação física e emocional.

Reabilitação de lesão medular: - de ferimento da medula espinhal especificamente para crianças, oferecendo alguns dos tratamentos mais avançados do país, com uma gama completa de serviços.

O lábio leporino ou palato: - coordenada, multidisciplinar, atenção integral para as crianças com esta condição.

Shriners acreditar na tradição.


Fundada em Nova York, em 1872, Shriners Internacional é composto exclusivamente por Mestres Maçons. A fraternidade tem aproximadamente 350.000 membros no mundo inteiro.

Shriners Internacional é mais conhecido por seus desfiles coloridos, o chapéu vermelho distintivo – chamado o FEZ - e sua filantropia oficial, Shriners Hospital para Crianças. Membros vêm de todas as esferas da vida e cantos do mundo, incluindo a política, entretenimento e esporte profissional. Shriners são homens que apreciam a vida, primam pelo elo que é a família e estão à procura de uma forma de devolver algo para a comunidade, divertimento e fraternidade. Shriners também estão comprometidos em ajudar crianças e famílias necessitadas.

Para maiores informações sobre Shriners International em São Paulo, por favor, mande um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e nós podemos apresentar um nobre Shriner perto de você com quem você possa conversar.


Convosco em nossa Fé

Shriners Club International do Estado de São Paulo
Rua Barão de Tatuí,94 Santa Cecília
São Paulo, SP CEP 01226 030


Notícias

Dia 09 de Novembro d…

"Buscamos Mestres Maçons de Verdade" Dia 09 de Novembro de 2013 (sába...

Leia Mais
GLESP - Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo
GOP - Grande Oriente de São Paulo
GOP - Grande Oriente Paulista
CMI - Confederação Maçônica interamericana
ALMAS Shriners Temples
ALIBI - ALMAS Shriners

Login

Register

*
*
*
*
*

* Field is required