Shriners Club International do Estado de São Paulo

Idioma_portugues Idioma_ingles Idioma_espanhol Idioma_espanhol      
Login Registre-se
Home » Shriners
A+ R A-

Sobre o Shriners

E-mail Imprimir PDF

O Shriners International é uma fraternidade baseada na diversão, no companheirismo e nos princípios maçônicos de amor fraterno, auxílio e verdade. Existem cerca de 375.000 membros de 191 templos (capítulos) nos EUA, Canadá, México e na República do Panamá.

O Shriners Club Internacional apóia os Shriners Hospitals for Children (Hospitais Shriners para Crianças), sistema internacional com 22 hospitais dedicados aos cuidados de saúde das crianças, proporcionando atendimento pediátrico, investigação inovadora e excelente programas de ensino. Desde 1922, os Hospitais Shriners para Crianças tem melhorado significativamente a vida de mais de 865.000 crianças.


O Que é Ser Shriner?

Os maçons, internacionalmente operam como gestores de inúmeras grandes organizações filantrópicas no mundo inteiro. Uma das mais conhecidas é os Shriners que patrocinam circos, paradas coloridas, eventos esportivos e 22 hospitais para crianças com deficiências físicas ou com queimaduras.

Cada Shriner precisa ser um Mestre Maçom. Shriners ou Shrine maçons, pertence ‘A Antiga Ordem Arábica dos Nobres do Santuário Místico da América do Norte’. O Shrine (Santuário) é uma organização fraternal e internacional com aproximadamente 500.000 membros que pertenciam ao Centro Shrine nos Estados Unidos da América, Canadá, México e Panamá. A organização ‘Shriners’ é composta de Mestre Maçons que querem fazer acontecer. Ao contrário dos trabalhos mais sigilosos da maçonaria, os Shriners são conhecidos pelo aproveitamento da vida no interesse da filantropia. Sua filosofia vibrante pode ser interpretada como “Prazer em Ajudar, hospitalidade sem limites e felicidade sem fronteiras.”


Porque os Shriners usam um Fez?
O “fez” vermelho com a borla preta, o símbolo mais representativo dos Shriners, passa de geração para geração desde sua fundação. Seu nome seguiu do lugar aonde foi fabricado, a cidade sagrada de Fez no Marrocos. Foi fundado em Nova York em 1872 e o “fez” foi escolhido como parte do ‘tema’ arábico (oriente médio) do Shriners e ponto central da cor e festança que abraça os Shriners.

O que é um Shriner Maçom?

O Shriner é conhecido por suas paradas coloridas, seus “fez” e a sua filantropia característica. Os hospitais do Shriners para crianças são a coração e alma da organização Shriners, e os membros do Shriners crêem nos princípios da Maçonaria — Amor Fraternal, Alívio dos Necessitados e a Verdade.


A Promessa dos Shriners:

‘ Eu juro ser fiel a minha bandeira
e o país que ela representa;
Uma nação de Deus, indivisível
Com Liberdade e Justiça para Todos ’

Notícias

Dia 09 de Novembro d…

"Buscamos Mestres Maçons de Verdade" Dia 09 de Novembro de 2013 (sába...

Leia Mais
GLESP - Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo
GOP - Grande Oriente de São Paulo
GOP - Grande Oriente Paulista
CMI - Confederação Maçônica interamericana
ALMAS Shriners Temples
ALIBI - ALMAS Shriners

Login

Register

*
*
*
*
*

* Field is required